terça-feira, 8 de maio de 2007

resumo do livro dom professor 1.3

Antes de Cristo os romanos conquistaram a península Ibérica, chamando-a de Hispania. Tempos depois com a invasão bárbara e o fim do Império, os romanos de Hispania e os bárbaros se misturaram e todos se tornaram cristãos.

Em 711, quando os bárbaros tinham tomado toda a península e os cristãos permaneciam apenas ao Norte, a Europa estava no período conhecido como Idade Média. Nesse período, a religião e aterra eram motivos constantes de sangrentas guerras.

Os Ibéricos odiavam os árabes,por terem tomaod as terras deles e por serem mulçumanos (acreditavam que os não-cristãos eram pecadores, assim utilizavam da guerra como forma de vencer essa ignorância). Com certo tempo, os cristão começaram a vencer os mulçumanos, primeiramente os expulçaram da região onde hoje é Portugal, e terminaram de expulçá-los, tirando-s da região da Espanha.

Os portugueses ao chegarem ao Brasil, tinham acabado de sair de uma sangrenta guerra, dando-os certa experiência no ramo. Com objetivo de cristianizar os povos "pecadores" utilizaram dessa experiência toda.

Nenhum comentário: